Escolha a clínica mais adequada para tratamento psiquiátrico

Escolha a clínica mais adequada para tratamento psiquiátrico

Até pouco tempo atrás, a internação psiquiátrica era vista como tabu por muitas pessoas. Medo, preconceito, e a falta de informação causava esse sentimento.Atualmente existe mais respeito, com a melhora do acesso a informações. Mas ainda existem muitas dúvidas do que é o tratamento em clínica psiquiátrica humanizada, como ele é feito, como escolher a melhor clínica para tratamento.  

Com ética, respeito, paciência, esse é o formato que a Clínica Crescer trata o paciente psiquiátrico. Essa forma de tratar quem está fazendo o tratamento com a gente, aumenta a possibilidade de tirá-lo da crise que ele está enfrentando.

Neste artigo, vamos te orientar em como escolher a melhor clínica, explicar como é feito o tratamento, e tirar algumas dúvidas recorrentes.
 

Clínica psiquiátrica: como é feito o tratamento?
  

Uma clínica para paciente psiquiátrico, deve ser especializada e prezar pelo tratamento humanizado. A Clínica Crescer é um lugar apto para atender pessoas que apresentam algum distúrbio mental. Em nosso ambiente, oferecemos exclusividade para os nossos pacientes. Se for o caso, também temos o atendimento em grupo, e familiar. 

O nosso objetivo é amparar os indivíduos em momentos que as crises chegam, equilibrar o estado do paciente, e incentivar na recuperação até que ele volte ao seu estado normal. Um tratamento psiquiátrico deve ser uma opção para complementar ao tratamento na melhora do paciente. Como existem várias formas de internação, é ideal a primeira consulta.  

Nesse tipo de internação o paciente é monitorado e fica internado 24 horas por dia na clínica. Com o intuito de atender de prontidão e estar a postos caso ele precise de algo. São vários profissionais envolvidos em todo esse processo, onde o paciente psiquiátrico não vai ficar desamparado. 
 

Como é feita a avaliação psiquiátrica?
 

A demanda por um tratamento psiquiátrico é feita por uma consulta com o paciente. O momento inicial é crucial para o profissional reunir o máximo de informações que ele conseguir sobre o paciente. Dessa forma, é feito um diagnóstico preciso e detalhado. 

A Clínica Crescer prioriza não só conhecer sobre o paciente, mas também saber a fundo sobre os traumas que passou em sua vida, os medos que ainda existem, o histórico clínico, e como ele está depois de ter passado por todos esses momentos. 

Existe uma série de áreas que podem ser trabalhadas para reconstruir a saúde mental do paciente, e se alguma delas estiver afetada pode dificultar na melhora. Por isso, vamos explicar agora os tipos de internações que existem.    
 

Quais tipos de internação psiquiátrica?
 

Independente da forma que for a internação, todas elas são voltadas para inserir novamente o indivíduo na sociedade, para que ele se adapte o mais rápido possível quando o tratamento acabar. Todo esse processo é auxiliado por um médico que irá avaliar se o processo já pode ser interrompido, ou ainda requer mais tempo. 
 

Vamos avaliar cada caso. 
 

  • Internação voluntária: Ela é realizada quando o paciente concorda com a internação. Para que isso aconteça, ele precisa assinar um termo que comprova que a ação foi feita de forma independente e que foi desejo dele ser internado em uma instituição psiquiátrica humanizada. 
     

  • Internação involuntária: Normalmente esse tipo de internação acontece a pedido da família do paciente, e acontece sem o consentimento. Para que isso aconteça, é necessário a autorização médica. Nesse documento mostra o obstáculo cognitivo, e a dificuldade para julgar valores da sociedade.Portanto, ele representa um perigo para si e para outras pessoas.   
     

Especificamente esse tipo de internação, exige consentimento do Ministério Público, e deve acontecer da mesma forma quando o paciente for receber alta.  
 

  • Internação compulsória:  Ela acontece quando não é estabelecida nem pelo paciente e nem pela família, ela é decidida pelo juiz competente. Quando o juiz reconhece que ele apresenta um risco para ele e para a sociedade, é feito um pedido formal para o médico que comprove a inviabilidade do indivíduo.
     

Por isso prezamos tanto pelo atendimento humanizado. Na Clínica Crescer, além da psicoterapia individual, em grupo e familiar, juntamos o tratamento do paciente psiquiátrico com arte terapia, entre outras atividades. 

Leia neste artigo mais sobre esse método que está incluso no tratamento. 
 

A importância da clínica psiquiátrica para internação 
 

Quando passamos por um momento em que precisamos de orientação médica e ser assistido por profissionais, a clínica psiquiátrica para internação é o lugar mais adequado, pois aqui tratamos de várias áreas. 

A internação na Clínica Crescer envolve um acompanhamento humanizado, e elaboramos todo o plano de recuperação de acordo com o diagnóstico do paciente. O tratamento é criado por meio de conversas de todos os profissionais envolvidos.

Nosso ambiente é totalmente estruturado para que o paciente se sinta bem, e terá todos os cuidados necessários para o tratamento.Portanto, não se trata somente de superar um momento de crise. Afinal, um tratamento envolve muito mais do que isso.

Todo o tratamento feito com o paciente, envolve a medicação correta, os procedimentos que vão levar a essa melhora constante, e o incentivo de fazer escolhas corretas, equilibradas e saudáveis.

Entre em contato conosco e venha conhecer o nosso ambiente de tratamento.                 

Whatsapp