A origem da Acupuntura

Uma das técnicas medicinais mais antigas do mundo, a Acupuntura surgiu há mais de 2 mil anos na China, consistindo na aplicação de agulhas de cerca de 0,20 mm em pontos específicos do corpo. No entanto, no Brasil, essa terapia complementar só foi reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) em 1995.

info-image
 

Como é realizada?

Como dito acima, o tratamento com Acupuntura insere agulhas em pontos específicos para estimular as terminações nervosas existentes na pele e nos tecidos subjacentes. Esses pontos estão dispostos ao longo de meridianos que se estendem pelo corpo.

Conforme os estudos na área, existem cerca de 360 pontos e 14 meridianos principais.

+Agendar Consulta

Os benefícios da Acupuntura

Os benefícios da Acupuntura

  • Diminuição de problemas hormonais;

  • Diminuição de dores crônicas;

  • Tratamento para auxiliar dependência química;

  • Tratamento para insônia;

  • Alívio de enxaqueca;

  • Controle da ansiedade, depressão e estresse.

+Agendar Consulta
Os benefícios da Acupuntura

Como a Acupuntura atua contra a ansiedade?

O tratamento causa efeitos analgésicos, anti-inflamatórios e relaxante muscular, além de ter uma ação moduladora sobre as emoções e, por isso, ser utilizado contra a depressão, ansiedade generalizada, pânico e dependência química. Sua importância como terapia complementar se dá principalmente por ajudar a diminuir os riscos dos efeitos colaterais dos remédios utilizados nesses tratamentos, que podem ser bastante prejudiciais. No entanto, não exclui a necessidade do uso de medicamentos alopáticos e sessões de psicoterapia. 

Faça uma visita a nossa unidade!

A Clínica Crescer acredita no tratamento humanizado para a saúde física, mental e social. Conheça nossas especialidades, agendando uma visita ao nosso espaço no Riacho Fundo II.

+ =


O que oferecemos?

Os serviços são voltados para a melhoria da saúde mental dos pacientes, nas modalidades: ambulatório, internação e hospital dia.
Whatsapp