Serviços

Todos os serviços da Clínica Crescer são voltados para a melhoria da saúde mental dos pacientes, nas modalidades: ambulatório, internação e hospital dia.

INTERNAÇÃO

HOSPITAL DIA

AMBULATÓRIO

Atendimento
Psiquiátrico

Atendimento Psiquiátrico

Responsável pelo diagnóstico e tratamento dos pacientes, atuando na prevenção e na reabilitação.

O processo psiquiátrico produz mudança e crescimento para o paciente, e estimula uma relação profissional de confiança. Proporcionamos um atendimento de excelência, visando, em primeiro lugar, experiências positivas aos pacientes

INTERNAÇÃO

HOSPITAL DIA

Arte
Terapia

arte terapia

Terapia ocupacional: Promoção a saúde e bem-estar. Através da união entre arte e psicologia, o paciente transmite suas experiências nas próprias criações artísticas, que são interpretadas para auxiliar o tratamento.

Musicoterapia

Não há dúvidas de que a música tem um impacto nas emoções, no comportamento e até na saúde de cada um de nós. A Musicoterapia consiste em um conjunto de técnicas lúdicas e atividades musicais empregadas no tratamento de transtornos psíquicos ou psicossomáticos.

Teatro

As oficinas de teatro constituem espaços de distanciamento da rotina institucional, induzindo o paciente a se apropriar de sua potência criativa e conduzindo à redescoberta de si mesmo e de outras possibilidades de reinserção social.

Oficina Verde

A Horticultura Terapêutica é um processo que usa as plantas tendo como instrumento atividades que envolvam e o mundo natural,  a fim de promover melhorias por meio dos sentidos do tato e mente. Os pacientes são estimulados a praticar a manutenção do viveiro, colheita de hortaliças e plantas medicinais focando a satisfação pessoal.

Práticas Integrativas

Abordagens que estimulam os mecanismos naturais, prevenindo agravos e promovendo a saúde por meio de tecnologias eficazes e seguras. Com foco no vínculo terapêutico, no acolhimento e reintegração na sociedade.

Acupuntura

A acupuntura é um método terapêutico que consiste na estimulação, por meio de agulhas, de pontos específicos da pele. O estímulo desses pontos tem como finalidade regular  o equilíbrio e a saúde geral.

Ioga

Incorporar Ioga à rotina pode reduzir o estresse, diminuir a ansiedade, aliviar inflamações, melhorar a saúde cardíaca e aumentar a qualidade de vida, além disso, possui efeitos antidepressivos, podendo, reduzir dores crônicas e melhorar a qualidade do sono. A prática deste exercício, é um ótimo meio terapêutico para se enfrentar os desafios e problemas.

Terapia individual

Acompanhamento psicológico que tem como objetivo provocar a auto compreensão profunda, os mecanismos de conduta frente às situações da vida, e como superar conflitos internos.

Terapia de grupo

Avalia a influência dos relacionamentos no contexto da patologia, entendendo as dinâmicas sociais que afetam a vida do paciente. A análise resultante auxilia a compreensão mútua entre os familiares e melhora o convívio cotidiano.

Terapia familiar

Compartilhamento de problemas, trocas de ideias e experiências pessoais buscando aprendizado de novas formas de viver e resolver conflitos.

INTERNAÇÃO

HOSPITAL DIA

AMBULATÓRIO

Serviço
Nutricional

serviço nutricional

A alimentação dos nossos clientes é balanceada e planejada por nossa equipe de nutrição.

As refeições são todas feitas no refeitório, com exceção dos pacientes impossibilitados de locomoção. Há dois horários de refeição, separando os pacientes de diferentes sexos.

A nutricionista, zela pela manutenção dos protocolos necessários para assegurar padrões de higiene e segurança sanitária no tratamento alimentício, além disso, promove assistência na aquisição e preparo de refeições, a fim de, minimizar riscos de doenças oriundas da alimentação, tendo em vista que o sistema imunológico do paciente pode estar fragilizado pelo uso de medicamentos.

INTERNAÇÃO

HOSPITAL DIA

Assistente
Social

assistente social

Atua na Assistência, visando o bem-estar social, valorizando o desenvolvimento integral do ser humano como sujeito de direito. Promove atendimento aos pacientes e familiares no sentido de informar, acompanhar e executar ações de caráter socioeducativo que compreendam as necessidades sociais, contribuindo na construção da autonomia e empoderamento dos relacionamentos do indivíduo em seu meio e na sociedade, conforme rege o art. 4º da LEI No 8.662, DE 7 DE JUNHO DE 1993, que, entre outras providências, dispõe sobre a regulamentação da profissão.

INTERNAÇÃO

HOSPITAL DIA

Enfermagem

enfermagem

Os cuidados vão desde estratégias de acolhimento para os pacientes, bem como um ambiente planejado para proporcionar segurança nos quartos, banheiros e áreas comuns, com monitoria 24h. 

A atenção com a segurança visa a integridade física e mental dos pacientes. Com esse objetivo, trabalhamos com um quadro de enfermeiros e técnicos de enfermagem qualificados com abordagem humanizada, potencializando a recuperação e a reinserção social.

Disponibilizamos de leitos com equipamentos:

Desfibrilador Externo Automático – DEA
Monitor de Eletrocardiograma – ECG
Monitor de aferição de pressão não invasivo
Carro de parada
Rede de oxigênio O²
Oxímetro de dedo
Bomba de infusão
Termômetro fotossensível