A importância da mediação

Na maioria das vezes, os problemas familiares duram anos e tornam a convivência insuportável, além de dificultar a identificação e solução do conflito. É nessa situação que a Terapia Familiar é recomendada, para que cada um possa compreender melhor seu papel na estrutura familiar e consiga assumir suas responsabilidades e erros, desenvolvendo uma comunicação clara e saudável.

info-image
 

Os benefícios da Terapia Familiar

  • Fortalecer relacionamentos familiares;

  • Aprofundar o autoconhecimento;

  • Promover o trabalho em equipe;

  • Aclarar traumas passados;

  • Desenvolver uma relação mais saudável.

+Agendar Consulta

Desenvolver empatia

Desenvolver empatia

Outro ponto importante na Terapia Familiar é o desenvolvimento da empatia pelo outro. Após cada um expor o que sente, mediados por um profissional, são trabalhadas empatia e compreensão pelos sentimentos do outro. Dessa forma, os envolvidos conseguem construir um relacionamento mais saudável e benéfico para todos.

+Agendar Consulta
Desenvolver empatia

Como funciona a sessão?

A sessão da Terapia Familiar costuma durar mais do que a terapia individual, variando entre 1 hora e 2 horas, para que todos possam expressar os seus sentimentos e serem ouvidos atentamente. Os indivíduos podem estar dispostos em cadeiras em círculo ou em um sofá confortável para criar um ambiente acolhedor e seguro. Durante a conversa, é trabalhado que cada um entenda o ponto de vista do outro e consiga melhorar o seu próprio comportamento.

Atendimento humanizado e equipe qualificada para você!

A Clínica Crescer possui uma equipe qualificada para atender você e a sua família da melhor forma. Visite nosso espaço no Riacho Fundo II.

+ =


O que oferecemos?

Os serviços são voltados para a melhoria da saúde mental dos pacientes, nas modalidades: ambulatório, internação e hospital dia.
Whatsapp